sábado, 26 de maio de 2012
terça-feira, 8 de maio de 2012
GRATIDÃO (Taliesin 08/05/2012)
O que é gratidão??Vocês compartilham esse sentimento??Conseguem experimentar e transmitir??Conseguem se manter nessa Vibração??
E porque vocês são gratos somente quando recebem algo??E esquecem rapidamente o que receberam??Se isso acontece com vocês, sinto informar que esse sentimento não está no contexto de gratidão, está no contexto da obrigação, porque gratidão é sentido para sempre dentro do coração de vocês, não é momentâneo. Quando você é grato, você não cobra nada, você não espera nada depois e nem espera que venha mais "ganhos" e para alcançar uma "graça", você tem que estar conectado com seu "EU", só ele é capaz de trazer o que realmente é SEU!!!.
Quando vocês estão conectados com seus EGOS, os sentimentos são passageiros, a suposta felicidade é passageira,e aí sabe o que acontece?? Vocês querem mais, mais e mais porquê não são capazes de sustentar a suposta felicidade adquirida, porque ela é falsa, como uma droga, falsa! e o Ego pede mais e vocês ficam cada vez mais longe de alcançar verdadeiramente o sentimento de felicidade e gratidão, e aí, vem a cobrança! Primeiro cobram de vocês mesmos, depois começam a cobrar dos indíviduos que estão à sua volta porque acham que eles são responsáveis por manter sua falsa realidade, e depois,...Háaaaaaaaa"!!! Depois começam cobrar do AMPARO! Sim! Vocês cobram de nós as escolhas que resolveram fazer!!! E quantos não falam assim: "Porquê Meu Deus,isso foi acontecer comigo?? "Porquê o Amparo não controlou??" Oras!!,o amparo não é condizente com ninguém quando vê que o caminho e a escolha percorrida não condiz com a essência da pessoa, e por mais que tentamos esclarecer, orientar, cada um escuta como lhe convém,não é??
Nós mentores,temos um único papel na vida de vocês...Tentar,eu disse tentar,fazer com que vocês não desviem de seus caminhos,de suas missões. E vejam bem: caminhos e missões traçados por vocês, pelo livre arbítrio! Mas não podemos "carregar' ninguém nem "obrigar" ninguém a fazer o que tem que ser feito! Isso cabe à vocês,não a nós.
Mentor não é uma pessoa que está ali para satisfazer o ego de vocês,não!!! Isso cabe aos obsessores,não a mentores! E olha...que muitas vezes,nós ficamos parados olhando vocês convidarem obsessores para dentro da casa de vocês!!!! E não é que acabamos convivendo um tempo com eles?? Sim ,porque o convite para a entrada foi feito por vocês!!! E se vocês permitiram, pelo livre arbítrio,vocês que tem que tomar a decisão de tirá-los, aí o amparo atua, caso contrário não, esperamos o amadurecimento e a lucidez chegarem até vocês! E não venham me dizer, que não escutam, não entendem o amparo, porque de várias maneiras,o amparo tenta mostrar o caminho! Nossa e como!!!!.
Mas eu sempre digo,que cada um é responsável pelo que cativa,que a escolha de fazer um jardim belo e frondoso, ou um jardim cheio de carcaças para alimento de urubús são de vocês!!!.
Então,meus amigos, tentem ser gratos! Gratos pelo simples fato de estarem vivos!! Por terem a chance de cumprir suas missões! Sejam gratos pelas simples coisas que acontecem no seu dia a dia! Sejam gratos por uma ajuda recebida mesmo que pequena, uma palavra, um sorriso, um livro lido e comecem a se contaminar por esse sentimento, que começa bem pequeno dentro de sua alma, mas conforme for "praticando" verão que se tornará grande o suficiente para inundar toda sua alma e aí sim, a real felicidade vocês saberão qual é, sem precisar de mentor nenhum ensinando o caminho, porque a gratidão tem esse poder, a independencia emocional, a libertação de tudo e de todos!!!
E se vocês um dia esqueceram de uma pessoa ou situação que estendeu a mão à você quando vocês mais precisaram, tenham a certeza que o sentimento que envolveu isso, não foi gratidão, foi obrigação porque gratidão ninguém esquece nunca!!!
Fiquem na luz de meu amado Mestre Saint Germain
Taliesin.
quinta-feira, 3 de maio de 2012
O EU DIVINO E O EGO HUMANO PARTE I ( Taliesin 03/05/2012)
Não só você está procurando Deus, Deus também está procurando você. Não que sem Deus você é triste; Deus sem você também é triste.
E quando você se encontra com Deus, e Deus se encontra com você, o êxtase não será somente seu; será o êxtase dele também. Toda a existência será extática. Sempre que um único ser humano se torna um Cristo ou um Buda, toda a existência dança, toda a existência se deleita — enlouquece em êxtase!
O encontro é a fusão das divisões. Se você pensa em si mesmo como um homem, cria uma divisão. E se você não abandonar essa divisão, essa categoria que criou à sua volta, de que "sou um homem", não dei-xará que Deus entre em você.
É preciso que você esteja completamente livre das fronteiras, de todas elas — a fronteira do hindu, do cristão, do homem, da riqueza, da pobreza, da educação, da falta de educação, do branco, do preto, do brâmane e do sudra —, todas as fronteiras têm de ser abandonadas.
Nesse abandono, o eterno entra no seu inundo temporal. Na sua noite escura da alma, surge aquela luz, a luz que o inunda. E de repente você não é mais o mesmo.
Deixe-me repetir: Deus também não é mais o mesmo! Deus nunca foi tão rico como quando se tornou Cristo. Ele nunca foi tão rico como quando se tornou Buda. Ele ainda não é tão rico como quando você se encontrar com ele, pois você jorrará sobre ele.
Sei que você tem uma energia pequena, mas um oceano é criado por pequenas gotas caindo, caindo, caindo... Pequenos rios deságuam no oceano e criam o oceano. Nenhum rio sozinho pode criar o oceano, mas cada rio colabora para criá-lo, ajuda a criá-lo.
Deus é maior a cada dia, porque um pouco de água, um pouco do rio, flui até ele, trazendo-lhe uma nova vida e uma nova emoção. Deus está evoluindo, pois não é uma coisa estática. Deus evolui a cada momento.
O encontro é a dissolução das fronteiras, a atenuação das divisões, uma sobreposição, um transbordamento. É o que se chama de confiança, fé ou entrega. No zero absoluto, na entrega absoluta, a vida retorna, e nós retornamos a Deus ou ao Tao ou a dhamma, a totalidade que flui livremente.
Deus é a totalidade que flui livremente, Deus não é uma pessoa. Nós só retornamos ao ser puro quando nos tornamos essa totalidade também. Nesse estado, tudo está bem, tudo está certo.
Uma lata enferrujada poderá nos encher de extremo deslumbramento quando a luz do sol bater sobre ela...
Na ioga, esse estado é chamado de nadam, um certo estado de harmonia, de concordância. Quando o homem desaparece em Deus e o conflito do homem com Deus desaparece, ocorre nadam, harmonia — o que Heráclito chama de "harmonia oculta".
Nadam é homeostase — harmonia, ritmo. Se você estiver fora de ritmo, fora de sintonia com Deus, será infeliz. Jesus está em sintonia com Deus, essa é a alegria dele. Se ele também estivesse infeliz, triste, que diferença haveria entre você e ele?
A diferença é que ele sente compaixão por você, mas vive em total alegria. Na verdade, como vive em total alegria, ele sente pena de você, sente compaixão por você. Quer que você compartilhe da total alegria dele, e ele sabe que a alegria será sua, se você pedir.
Por isso, ele diz: "Pedi e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei e abrir-se-vos-á".
SE NÃO QUISER ADOECER...
Se não quiser adoecer…
Se não quiser adoecer - “Fale de seus sentimentos”Emoções e sentimentos que são escondidos,
Se não quiser adoecer - “Fale de seus sentimentos”Emoções e sentimentos que são escondidos,
reprimidos, acabam em doenças
como: gastrite, úlcera, dores lombares, dor na coluna.
como: gastrite, úlcera, dores lombares, dor na coluna.
Com o tempo a repressão dos sentimentos degenera até em câncer.
Então vamos desabafar,
confidenciar, partilhar nossa intimidade,
confidenciar, partilhar nossa intimidade,
nossos segredos, nossos pecados.
O diálogo, a fala, a palavra, é um poderoso
O diálogo, a fala, a palavra, é um poderoso
remédio e excelente terapia.
Se não quiser adoecer - “Tome decisão”A pessoa indecisa permanece na dúvida,
na ansiedade, na angústia.
A indecisão acumula problemas, preocupações, agressões.
A história humana é feita de decisões.
Para decidir é preciso saber renunciar, saber perder
vantagem e valores para ganhar outros.
vantagem e valores para ganhar outros.
As pessoas indecisas são vítimas de
doenças nervosas, gástricas e problemas de pele.
doenças nervosas, gástricas e problemas de pele.
Se não quiser adoecer - “Busque soluções”Pessoas negativas não enxergam soluções e aumentam os problemas. Preferem a lamentação, a murmuração, o pessimismo.
Melhor é acender o fósforo que lamentar a escuridão.
Pequena é a abelha, mas produz o que de mais doce existe.
Somos o que pensamos.
O pensamento negativo gera energia negativa
que se transforma em doença.
que se transforma em doença.
Se não quiser adoecer - “Não viva de aparências”Quem esconde a realidade finge, faz pose,
quer sempre dar a impressão que
está bem, quer mostrar-se perfeito, bonzinho etc.,
está bem, quer mostrar-se perfeito, bonzinho etc.,
está acumulando toneladas de peso…
uma estátua de bronze, mas com pés de barro.
Nada pior para a saúde que viver de aparências e fachadas.
Nada pior para a saúde que viver de aparências e fachadas.
São pessoas com muito verniz e pouca raiz.
Seu destino é a farmácia, o hospital, a dor.
Se não quiser adoecer - “Aceite-se”A rejeição de si próprio, a ausência de auto-estima,
faz com que sejamos algozes de nós mesmos.
Ser eu mesmo é o núcleo de uma vida saudável. Os
que não se aceitam são invejosos, ciumentos, imitadores, competitivos, destruidores.
que não se aceitam são invejosos, ciumentos, imitadores, competitivos, destruidores.
Aceitar-se, aceitar ser aceito, aceitar as críticas, é
sabedoria, bom senso e terapia.
sabedoria, bom senso e terapia.
Se não quiser adoecer - “Confie”Quem não confia, não se comunica, não se abre,
não se relaciona, não cria
liames profundos, não sabe fazer amizades verdadeiras.
liames profundos, não sabe fazer amizades verdadeiras.
Sem confiança, não há relacionamento.
A desconfiança é falta de fé em si, nos
outros e em Deus.
outros e em Deus.
Se não quiser adoecer - “Não viva sempre triste”
O bom humor, a risada, o lazer, a alegria,
O bom humor, a risada, o lazer, a alegria,
recuperam a saúde e trazem vida longa.
A pessoa alegre tem o dom de alegrar o ambiente em que vive.
“O bom humor nos salva das mãos do doutor”.Alegria é saúde e terapia.
Assinar:
Postagens (Atom)