quarta-feira, 11 de abril de 2012

SINDROME DE deus (Taliesin 11/04/2012)



É assim mesmo que vou começar, síndrome de deus,com letra minuscula,porque se trata de uma DOENÇA, e ninguém pode comparar-se a DEUS, assim como há as diversas psicopatias,essa é mais uma pra entrar na lista do mal do mundo ultimamente,igualmente comparada com transtorno de Bordeline,transtorno Bipolar,e outros mais,agora, essa síndrome de deus,anda na moda , e a perda total da capacidade de discernir certo ou errado,aliás, as pessoas com esse transtorno ,não estão preocupados se vão ou não causar danos a alguém,desde que não cause danos a ele,
 A humanidade vem lutando século após século, na sua suposta evolução para abandonar seu lado animalesco e deixar brotar o que chamamos lado humano, sensível de amor ao próximo. É tão tristemente irônico, em vez de evoluir, a humanidade está retrocedendo,quando deveriam entrar nessa Nova Era,com um pouquinho mais de AMOR!!


O poder, pequeno ou grande, de qualquer tamanho, vem com um vírus fatal. A síndrome de deus. Algumas pessoas, muito poucas, são imunes, a grande maioria tem predisposição a contrair a doença assim que tenha contato com o vírus.
O mais incrível é que essas "pessoas", se é que podemos chamar de pessoas,acham que o que falam é lei,como se todos fossem extramemente incapacitados , desprovidos de raciocínio por si só,tomem cuidado, pessoas assim tem uma necessidade de auto afirmação constante,o ego não sobrevive se não for alimentado constantemente e se isso não acontece,é declarado inimigo mortal,mas claro,nada as claras,porque "pessoas" com esse transtorno, fazem tudo pelas costas covardemente,na frente lindos sorrisos,palavras doces,falar baixo,mas tentem contrária-los....mostram os dentes e ironicamente tentam convencer que o certo é a pessoa,não você que por algum motivo o questionou.
Saint Germain, me lembra constantemente de uma frase dele :" Você verdadeiramente conhece aos homens em duas situações, quando teve tudo e perdeu tudo ou quando nunca teve nada e passa a ter tudo."


O interessante desta enfermidade é que seus sintomas podem ir aparecendo pouco a pouco ou de uma só vez. Depende das defesas de cada indivíduo. A corrupção, o desrespeito aos direitos do outro, o senso de impunidade, a certeza de ser melhor que seus pares, os benefícios excessivos para aqueles que o apóiam, a eliminação dos opositores são indícios da síndrome de deus.
Olhem a sua volta, síndicos, porteiros, motoristas, professores, pais, médicos, advogados, juízes, comerciantes, funcionários públicos, religiosos,terapeutas,gurus, profissionais em geral, guardas de trânsito, policiais, militares, todos nós podemos ser contaminados por este vírus. É a doença do poder, seja ele real ou irreal, não interessa. Vemos pessoas contaminadas e sofrendo da síndrome de deus todos os dias nos jornais. Motoristas dirigindo bêbados ou pelo acostamento, donos de empresas que não cumprem com a legislação, fiscais que não fiscalizam para levar vantagem, banqueiros fazendo investimentos arriscados, políticos usando da sua influência para ganhar dinheiro por fora, enfim, a lista é interminável, e deprimente. Isso sem falar dos covardes que se usam de uma "autoridade" e abusam de Seres de menor força,como animais,mulheres,sim meus amados,para nós não há diferença entre os Seres,todos nós temos uma parcela de DEUS, Mulheres,Homens,Animais,qualquer SER vivo,tem que ser respeitado,se a humanidade prestasse atenção na Natureza,veria que nenhum Animal mata por prazer,apenas para sua sobrevivência,
O que fazer?
Não vou ficar aqui dando  conselhos intermináveis , mas posso dizer-lhes como tento vacinar-me contra este vírus fatal. Invertendo a pergunta, em lugar de perguntar aos outros, me pergunto: - Você sabe se o que está fazendo está certo ou errado?
Será que a receita não está em cada um transformar o que não é digno dentro de vocês?De dentro pra fora,parem de fazer e falar e não executarem,dar exemplos para os outros não tem valia nenhuma , se não seguir o que fala, é o minimo,não acham?
Às vezes me equivoco, mas aprendo que não devo fazê-lo de novo, não é um sistema infalível, mas me tem ajudado muito a aumentar minhas defesas contra este vírus fatal.
E você meu amigo, como faz a pergunta, para os outros ou para você mesmo?
Você não é onipresente, onipotente ou onisciente, você não é Deus.
Tá certo que nós todos temos uma parcela de Deus,somos sua imagem e semelhança., temos a essência na nossa Monada,mas prestem atenção!! Se Deus,nos deu o livre arbítrio,o todo poderoso, a energia vital,abriu mão de seu poder,porque nós temos que nos achar melhor que Ele??!! Porque essa necessidade absurda de controlar tudo e todos? Porque sua opinião é absoluta? E pior influenciam os fracos de alma,porque já estão tão massacrados pela baixa estima cultivados por esses deuses. que não conseguem nem mais ter suas próprias vontades e ações.
Me perdoem se posso parecer um pouco rude,mas não podemos mais perder tempo!! As mudanças estão ai para quem quiser ver,os avisos aparecem em todos os lugares, de diferentes formas,basta observar...Mas repasso nossa última reunião do conselho Cármico,e espero de alguma forma contribuir para o crescimento de todos.
Fiquem na Luz de meu Amado Mestre e Mentor Saint Germain.

Taliesin.